E aí pessoal o que gostariam de ver no nosso blog? Mandem suas sugestões. Brigada, beijos!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Diga não ao Bullying

Essa matéria foi muito difícil fazer, pois como é que ainda pode se existir o Bullying?? Eu sempre me pergunto isso! Bom, para quem não sabe, Bullying é o ato de cometer violência física ou pisicológica,intencionais e repetidos, praticado por um indivíduo ou um grupo  com o objetivo de acabar com outro indivíduo, talvez que seje menor,mais gordinho, muito magro, muito alto, que use óculos, e assim vai.
A vítima do bullying pode ser qualquer pessoa, eu, você, famosos e  famosas.  Já teve várias famosas que já sofreram de bullying como: Madonna, Selena Gomes, Manoela Gavassi, Taylor Swift entre outros..
E pra você que já sofreu ou sofre de bullying siga nossas dicas:
- Se possível, fique zen e não deixe o intimidador perceber que você está incomodado. Porque esse é o motivo do bullying: te perturbar. Deixe um objeto no seu bolso – como um amuleto da sorte – para que você possa segurar quando sentir raiva ou medo.
- Evite o bullying o máximo que puder, pelo menos nos lugares em que não há adultos por perto. Caso não seja possível, fique longe do agressor. Tente lanchar longe dele no intervalo, por exemplo.
- Quando o garoto te chamar de “girafa”, diga “E daí?”. A reação dele pode ser interessante, porque essa frase é poderosa. Mas não repita continuadamente até ele ficar com muita raiva. Saiba quando é hora de parar, para não virar provocação, e afaste-se com segurança.
- Em uma folha de papel, anote todas as zoações que te fazem e, em seguida, escreva que tipo de reação poderia ser adequada de sua parte. Pense no que poderia fazer para pararem de te incomodar. Isso vai te deixar mais preparada da próxima vez que te pegarem pra encher.
- Depois de escrever tudo, rasgue o papel em pedacinhos, como se essas agressões fizessem parte do passado.

Um comentário: